
E já esta em pre-produção!
Na verdade não é exatamente um live action mas sim um versão hollywoodiana do MANGA. Serão dois filmes um contando a parte inicial da historia, que abrange os três primeiros volumes, e outro contando o final, que abrange os outros três. 
Eu como fã oficial de Akira, tendo até os mangas em inglês, faltei enfartar quando li a noticia, e depois veio uma pequena decepção com o roteiro do filme, será adaptado para New York. Estamos falando de EUA né. Varios pontos do roteiro já foram revelados:
- Kaneda e seu amigo de infância Tetsuo manteriam seus nomes japoneses, mas se tornariam irmãos.
- A personagem Kei se tornaria Ky e conheceria Kaneda na prisão. O protagonista, como no original, se interessa por ela, mas de maneira mais incisiva. Kei, novamente uma revolucionária anti-governo, também teria um conhecimento muito maior das experiências com as crianças superpoderosas e o mítico Akira;
- Deixadas de lado no anime, as drogas pesadas teriam participação muito maior no filme. Tetsuo as engoliria o tempo todo para controlar seus crescentes poderes. Se a censura for definida para 13 anos, porém, é provável que elas sejam eliminadas;
- A cidade de Neo-Tóquio será alterada para Neo-Manhattan;
- Uma das lutas entre Kaneda e Tetsuo se passaria em um… boliche, com as bolas de sendo atiradas telepaticamente;
- Com os nomes de Torres (que tem no currículo filmes assumidamente religiosos) e Hughes (Livro de Eli contém temas bíblicos) entre os envolvidos, parece que um subtexto messiânico existe no filme, na busca de Tetsuo por Akira. A frase “Akira. Eu ouço sua voz. Sou seu salvador. Aquele que vai ressuscitá-lo. Seu sopro de vida. Vou encontrá-lo. Libertá-lo. Ajudá-lo a desmantelar tudo outra vez” comprova esse viés inexistente no original.
É, pois é.
Baseado na obra máxima de Katsuhiro Otomo, esta nova versão de “Akira” tem a direção da dupla Albert e Allen Hughes (“O Livro de Eli“). O roteiro, que será revisado Steve Kloves (que escreveu quase todos os filmes da série “Harry Potter“), foi escrito primeiramente por Gary Whitta (“O Livro de Eli“), depois pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (“Homem de Ferro“) e depois pelo pouco conhecido Albert Torres. O mangá original possui nada menos do que 2.182 páginas e já fora transformado em um filme de animação homônimo na década de 1980, dirigido pelo próprio Otomo, sendo objeto de culto até hoje.
O filme já esta no processo de escolhe dos atores. a lista oficial para os atores que concorrem para Kaneda e Tetsuo já foi divulda. Os atores Michael Fassbender (“Bastardos Inglorios, 300“), Justin Timberlake (“A Rede Social, Amigos com benefícios “), Chris Pine (“Star Trek, Incontrolável“), Joaquin Phoenix (“Gladiador, Sinais“) e Garrett Hedlund (“Tron – O Legado, Eragon“) são os candidatos ao papel de Kaneda. Já Tetsuo esta entre Andrew Garfield (“The Amazing Spider Man, A Rede Social“), Robert Pattinson (“A Saga Crepúsculo inteira“) e James McAvoy (“O Procurado, X-man First Class“).
SÓ NOME FODA

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário